Metodos e Estratégia
jjjjj

Prática Orientada
Quanto mais familiares os professores estão com o projeto instrucional e com o processo de passar essas instruções, mais eficientes serão suas apresentações.
na prática, eles precisam utilizar métodos de diversificar as apresentações, selecionando várias atividades e interações entre aluno e professor, escolhendo situações e exemplos relevantes aos seus alunos e avaliando o nível do aprendizado de alunos à distância. Eles também precisam prover orientação abundante, desenvolvendo cursos à que utilizam áudio, full motion video, gráficos e textos.
Também, orietadores locais podem oferecer programas de treinamento que enfatizem a prática com os equipamentos que os alunos irão usar durante o curso. Estando familiarizados com o ambiente de trabalho, os alunos poderão engajar-se melhor no processo de aprendizado.

Desafios Baseados em Mídia
Instruções em língua estrangeira apresentam dificuldades especiais, não só devido a falta de uma interação de 2 caminhos imediata que caracteriza muitos projetos de eduacação a distância, mas também devido a perda de detalhes em videoconferências. Isto pode ser superado provendo-se práticas orais e estratégias instrucionais que encorajam diálogos frequentes entre alunos e professores.
Ensino à Distância eficiente requer uma preparação extensiva, assim como uma adaptação de estratégias tradicionais ao novo ambiente de aprendizagem.
Willis (1993) descreveu estratégias que são eficientes no ensino à distância:
desenvolver métodos apropriados de feedback e reforços;
adaptar aos diferentes estilos de aprendizado dos alunos;
usar estudo de casos e exemplos;
ser conciso;
complementando os cursos com informações impressas.
A variedade de mídias, também, apresenta um grande problema de pesquisa. Não se pode comparar cursos baseados em impressão, projetos eletrônicos na Internet, audioconferências, e TV interativa, e esperar que essa comparação seja válida.
Mcnabb (1994) nota que mais estudos experimentais devem ser feitos na área de seleção de mídia, onde os pesquisadores possam comparar a notabilidade de diferentes tecnologias na transmissão de conteúdos similares para um mesmo público.

Equipe de Trabalho
Professores progressistas, que são os primeiros adeptos da tecnologia, podem tornar-se agentes de mudanças para suas observações. Eles podem apoiar outros professores através de planejamentos, como um grupo, e trabalhando com módulos de aprendizado e equipamentos usando-os antes em sala de aula. Alunos à Distância
Muitas questões importantes deriva-se das características dos alunos à distância, cujos anseios e objetivos devem ser completamente diferentes dos alunos tradicionais. Sistemas de educação à distância foram originalmente desenvolvidos para atender o nível pós-secundário, e só recentemente começou a ser usado para o nível K12.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License